sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sobre Bill Gates e Steve Jobs e comparativos sobre os dois.


Bill Gates é, sem dúvida, um dos homens mais famosos do mundo, não só pela sua grande fortuna, acumulada em 58 bilhões de dólares, mas também por ser o responsável pela criação do SO Windows. O pai do sistema operacional Windows, sempre foi acusado de ser um capitalista sem escrúpulos, um ladrão de idéias ou um oportunista. Mesmo assim, é inegável que sua participação na história da informática foi impactante.
Este ano tivemos a despedida de Gates do mundo dos negócios, depois de quase quarenta anos à frente de uma das empresas mais reconhecidas do mundo, o todo poderoso resolveu pendurar as chuteiras. Poucas pessoas sabem realmente como foi a trajetória do gênio da informática, desta forma como uma singela homenagem à gorda aposentaria de Bill, vamos mostrar como um menino vindo de uma família rica, conseguiu se tornar mais rico ainda.
Steve Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955 e, caso estivesse vivo, hoje completaria 57 anos. Jobs foi o cofundador da Apple e, por muitos anos, esteve na liderança da empresa de tecnologia que ele ajudou a colocar no topo em todo o mundo. Jobs faleceu no dia 5 de outubro de 2011, vítima de câncer no pâncreas. 

Fonte:
http://www.tecmundo.com.br/steve-jobs/19761-steve-jobs-completaria-57-anos-hoje.htm
Comparativo:
Bill Gates e Steve Jobs foram de grande influencia na tecnologia da informação, fundadores de duas gigantes da informática no caso Microsoft e Apple. Foram aliados e rivais quase ao mesmo tempo devido a copia deslavada do Windows em relação ao Mactosh. Uma diferença entre os dois foi que Bill Gates fazia somente software e Steve Jobs fazia tanto a parte de Software quanto Hardware. Hoje Bill Gates está aposentado de suas atividades na Microsoft e Steve Jobs faleceu devido a um câncer no pâncreas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário